Página inicial > Notícias > Conhecendo o Campus

Conhecendo o Campus

Publicado: Sexta, 20 de Setembro de 2019, 16h15 | Última atualização em Sexta, 20 de Setembro de 2019, 16h18

Instituto Federal recebe visita dos alunos da rede municipal de Pouso Alegre

IMG 20190911 WA0070Com o objetivo de apresentar o Campus Pouso Alegre aos alunos da rede municipal e esclarecer as dúvidas daqueles que pretendem participar do processo seletivo no final do ano, a Copese (Comissão de Processo Seletivo) promoveu entre os dias 09 e 12 de setembro, as visitas dos alunos de 9º ano das escolas municipais de Pouso Alegre.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o processo seletivo de 2020, as áreas de atuação dos cursos técnicos integrados em Administração, Edificações e Informática e toda a infraestrutura do Campus. A visita foi guiada pelos próprios alunos da Instituição, que durante o percurso explicaram a rotina de cada setor, como biblioteca, ginásio, laboratórios, cantina, projetos culturais e o dia a dia na escola.

Além da visita, os visitantes tiveram um momento muito especial com os alunos do curso técnico integrado em Administração, que prepararam, sob a supervisão da professora Gisele Loures e colaboração das professoras Denise Cervilha e Jéssica Nunes, um ambiente acolhedor para apresentar o curso de maneira muito dinâmica, criativa e agradável.

“O IFSULDEMINAS considera a recepção da comunidade externa muito importante para que a sociedade tenha o acesso a uma educação pública de qualidade e, por isso manifesta sua gratidão a todos os alunos e professores que ajudaram a receber os visitantes com tanta dedicação e carinho”, disse a presidente da Copese, Michelle Araújo.

Nos quatro dias de visitas, o Campus Pouso Alegre recebeu mais de 800 alunos das escolas: Anita Faria Amaral, Dr. Ângelo Cônsoli, Antônio Mariosa, Anathália de Lourdes Camanducaia, Isabel Coutinho Galvão, Jandyra Tosta de Souza, Dr. Vasconcelos Costa, Dom Otávio, Joseja Azevedo Torres, Pio XII e Escola Evolução Educacional F1 – Cursinho preparatório.

Texto: Michelle Araújo
Revisão: Ascom / Campus Pouso Alegre