Página inicial > Notícias > Vestibular 2021/1ºsemestre

Vestibular 2021/1ºsemestre

Publicado: Segunda, 09 de Novembro de 2020, 14h59 | Última atualização em Segunda, 09 de Novembro de 2020, 15h02

Publicados editais para ingresso nos cursos técnicos e superiores do IFSULDEMINAS em 2021

São mais de 3.300 vagas em 82 cursos técnicos e superiores

- Acesse aqui a página do Vestibular!

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) informa a abertura dos editais de ingresso de novos alunos no primeiro semestre de 2021 para cursos técnicos integrados e subsequentes e cursos superiores da instituição, todos gratuitos.

Ao todo, são ofertadas 1.245 vagas para o ensino integrado, 700 para o subsequente e 1.368 para o ensino superior (fora as 267 vagas, via SiSU, disponibilizadas em edital próprio ainda a ser lançado).

As oportunidades são para 44 cursos técnicos nos seis campi (Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre) e dois campi avançados (Carmo de Minas e Três Corações) do instituto e 38 superiores, apenas nos campi. Destacam-se dois novos cursos: os Técnicos Subsequentes em Design de Interiores (Campus Pouso Alegre) e em Geoprocessamento (Polo Inconfidentes), este com carga horária 100% on-line.

Formas de ingresso

O Ingresso no Ensino Técnico será feito por sorteio, ordem de inscrição ou análise de histórico escolar. Já no Ensino Superior, será com base na nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Neste ano, o IFSULDEMINAS também permitirá o ingresso de estudantes no ensino técnico e no superior por meio de vagas olímpicas (edital será publicado em breve). Ou seja, estudantes premiados em Olimpíadas do Conhecimento poderão concorrer a vagas específicas.

CLIQUE AQUI para saber mais informações sobre o processo seletivo para 2021.

BANNER CENTRAL HOME 750x425 VESTIBULAR 2021 1