Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Visita Técnica
Início do conteúdo da página

Visita Técnica

Publicado: Terça, 09 de Dezembro de 2025, 13h29 | Última atualização em Terça, 09 de Dezembro de 2025, 13h29

Visita ao Museu Afro Brasil e Bienal da Arte amplia conhecimento de alunos do curso de Edificações

 

WhatsApp Image 2025 12 09 at 10.56.02 3Alunos do 2º ano do curso de Edificações integrado ao ensino médio participaram de uma visita técnica à Bienal da Arte e ao Museu Afro Brasil Emanoel Araújo, em São Paulo. A atividade foi conduzida pela professora de História, Emanuele Kopanyshyn, que destacou a importância dessa experiência para o desenvolvimento dos estudantes.

Segundo a docente, um dos principais objetivos da visita foi proporcionar aos alunos uma vivência direta com diversas manifestações artísticas contemporâneas, promovendo a reflexão crítica, a sensibilidade estética e a compreensão dos contextos históricos, sociais e culturais das obras expostas. A interação com as artes visa ampliar repertórios e incentivar a reflexão sobre temas atuais, servindo como inspiração para futuras produções criativas no ambiente escolar.

A visita ao Museu Afro Brasil teve como propósito valorizar, preservar e difundir a cultura afro-brasileira, frequentemente negligenciada na história. Esse enfoque busca reforçar a autoestima da população negra, desconstruir estereótipos relacionados à escravidão e promover a identidade e o reconhecimento do negro como elemento fundamental na formação da sociedade brasileira. Através da arte, da história e da cultura, a visita se configurou como uma ferramenta educativa e de empoderamento, essencial na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

* Com informações e fotos da professora Emanuele Kopanyshyn

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página