Página inicial > Notícias > Visita técnica

Visita técnica

Publicado: Quarta, 29 de Agosto de 2018, 12h34 | Última atualização em Quarta, 29 de Agosto de 2018, 12h37

Turmas de Segurança do Trabalho visitam Usina Nuclear de Angra 2

Visita angra2 2Durante a visita, 39 alunos das turmas de Segurança do Trabalho 2017/2018 do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre puderam conhecer o plano de emergência da usina cujo objetivo é oferecer um alto grau de proteção aos seus trabalhadores, à população residente nas suas vizinhanças e ao meio ambiente.

"Foi muito importante para meu conhecimento e de meus colegas, ir até a Usina Nuclear. Não sabia da importância desta fonte de energia que é a radioativa. A viagem toda a turma foi bastante interessante e proveitosa para nosso aprendizado’, disse a aluna Marcela (Segurança do Trabalho - turma 2017).

Eles participaram de uma palestra e receberam orientações sobre o funcionamento e capacidade de geração de energia elétrica da usina. Em seguida foram guiados, por técnicos da empresa, em um tour Visita angra2 1onde conheceram a sala de controle, os geradores de energia e o funcionamento da segurança do trabalho. Ainda durante a visita tiveram a oportunidade de conhecer o simulador de Angra 2, onde é realizado o treinamento de novos técnicos e operadores.

“Fiquei impressionado com a preocupação da empresa com o meio ambiente. Eles tem um cuidado especial com a natureza e sempre pensando no bem-estar físico e emocional dos habitantes e dos funcionários que ali trabalham”, comentou Alef Júnio Machado (Segurança do Trabalho - turma 2018).

Para a professor Juliano Romanzini, que acompanhou os estudantes, “a visita proporcionou ao aluno conhecer como é feita, no dia a dia, a segurança em grandes instalações de geração de energia. Sem dúvida uma oportunidade única!”

Ascom/Campus Pouso Alegre
Informações: Profº Juliano Romanzini