Página inicial > Notícias > Visita Técnica

Visita Técnica

Publicado: Sexta, 05 de Outubro de 2018, 11h39 | Última atualização em Sexta, 05 de Outubro de 2018, 11h41

Alunos do curso técnico em Análises Químicas do Mediotec visitam empresa em Araçariguama

IMG 20181003 WA0018Durante a visita, os 17 alunos do curso técnico em Análises Químicas puderam observar a tecnologia empregada e o processo de reciclagem da indústria Radici Plastics, uma multinacional de origem Italiana que fabrica peças em nylon para carros.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Carla Neves o objetivo da visita foi “observar o mercado de trabalho, a rotina, enfim desenvolver a consciência profissional”.

"Foi importante ver, na prática, o que aprendemos no curso: os polímeros, volumes e muita coisa que aprendemos . Foi uma experiência muito boa e espero ter mais chances de aprofundar o que aprendi", contou o estudante Eduardo Gomes de Jesus.

Para o aluno Júlio Gabriel “foi importante conhecer a empresa e verificar a presença da química, principalmente nos procedimentos do plástico. A visita ofereceu um estímulo para continuidade no curso".

O Curso Técnico em Análises Químicas é oferecido pelo IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre na modalidade EaD (Ensino à Distância), através do Mediotec.

Ascom/Campus Pouso Alegre

05/10/2018