Página inicial > Notícias > Visita Técnica

Visita Técnica

Publicado: Terça, 19 de Fevereiro de 2019, 13h35 | Última atualização em Terça, 19 de Fevereiro de 2019, 13h37

Alunos de Engenharia Química visitam empresa convertedora de papéis em Pouso Alegre

WhatsApp Image 2019 02 18 at 12.06.02A visita dos alunos do 9º período à empresa Harpa Papéis aconteceu nesta segunda-feira, 18. A atividade surgiu como proposta de implementação de uma metodologia ativa, na qual o aluno é o protagonista do aprendizado.

Durante a visita, a empresa compartilhou suas ações e sua preocupação socioambiental. “Essa parceria é importante para fomentarmos novos projetos de integração empresa-escola, utilizando os conhecimentos adquiridos na academia para aplicação prática, motivando nossos alunos a buscarem e gerarem conhecimento e retornarmos os investimentos realizados pela sociedade em termos de novos produtos, serviços ou melhoria da comunidade local”, explicou a professora Denise Cervilha.

Durante as aulas de empreendedorismo que os alunos terão este semestre, eles avaliarão a viabilidade da criação de uma empresa que produza um produto sustentável para aproveitamento das perdas do processo produtivo analisado.

Texto: Profª Denise Cervilha
Revisão: Assessoria de Comunicação