Página inicial > Notícias > Visita Técnica

Visita Técnica

Publicado: Terça, 18 de Junho de 2019, 13h46 | Última atualização em Terça, 18 de Junho de 2019, 13h48

Alunos do curso Técnico em Administração visitam indústria de fornos industriais

IMG 20190522 155857Na visita à Prática Klimaquip, empresa que produz fornos industriais em Pouso Alegre, os estudantes do 3º ano Técnico em Administração, integrado ao ensino médio, puderam conhecer toda a linha de produção da indústria, desde desde a matéria-prima até o produto final. Os alunos ainda vivenciaram, na prática, como é o dia a dia da empresa na parte administrativa, de vendas e assistência técnica.

“Foi muito bom, um privilégio pra gente aplicar o que aprendemos na escola, principalmente na disciplina de Logística. Pra nós alunos foi muito engrandecedor ter esse contato com a empresa, porque assim temos a noção de como é a administração na prática. Uma forma da gente adquirir mais conhecimento, porque a aula em sala é importante, mas aprendemos muito quando temos o contato”, disse o aluno Luiz Guilherme.

Durante cerca de duas horas, o grupo recebido pela Gerente de RH da empresa, Karina Kemper, participou de uma palestra, de um  treinamento de segurança, visitou à linha de produção e a parte administrativa e teve todas as dúvidas esclarecidas pelos funcionários da indústria.

A visita técnica fez parte do programa do curso de levar os alunos para conhecerem ambientes reais de produção para entenderem melhor os conceitos trabalhados em sala de aula.

IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre