Página inicial > Notícias > Visita Técnica

Visita Técnica

Publicado: Quinta, 29 de Setembro de 2022, 14h43 | Última atualização em Quinta, 29 de Setembro de 2022, 14h45

Estudantes visitam a Usina Nuclear de Angra dos Reis

d4e00ad6 b170 45a6 964c c860746dfcb2Com o objetivo de conhecer as técnicas de segurança, processamento químico, matriz energética brasileira, mundial e equipamentos envolvidos na produção de energia elétrica através do processo de fissão nuclear, alunos dos cursos Técnicos em Química e Segurança do Trabalho e da Licenciatura em Química visitaram a Usina Nuclear de Angra dos Reis.

Durante a visita, ocorrida no dia 28 de setembro, os estudantes tiraram suas dúvidas, puderam perceber a preocupação da empresa com o meio ambiente e conheceram todo o processo desde a fissão nuclear até a produção de energia elétrica.

Enquanto conheciam a usina, puderam relacionar as aulas de Química Nuclear com o processo explanado pelos profissionais envolvidos no processo. Para os alunos, a visita foi uma oportunidade única de aprender na prática, os aprendizados das salas de aula.

Texto: Profº Joyce Alves de Oliveira
Revisão: Ascom/Campus Pouso Alegre