Página inicial > Notícias > Visitas ao Campus

Visitas ao Campus

Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2023, 16h24 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2023, 16h31

Alunos visitam o Campus e recebem orientações para o vestibular

Em 10 de dezembro deste ano será realizada a prova do vestibular do IFSULDEMINAS para ingresso em 2024. Para que os alunos das redes públicas municipal, estadual e particulares possam conhecer a estrutura do Campus Pouso Alegre, os cursos e esclarecerem as dúvidas sobre o processo seletivo, a Copese, comissão responsável pelo vestibular, tem recebido a visita de alunos e professores além de levar as informações àqueles que não podem ir ao Campus.

“No nono ano os alunos da rede municipal sentem-se perdidos por entenderem que não terão continuidade na mesma escola e por este motivo procuramos apresentar para eles todas as opções de ensino médio público da região. O Instituto Federal tem sido o mais atrativo pois oferece a oportunidade de um ensino Médio Técnico Integral abrindo portas para diversas áreas”, disse Débora Cunha da Silva, orientadora da E. M. Anita Faria Amaral.

Durante a visita, os alunos têm acesso às informações sobre o edital, conhecem os cursos ofertados e a estrutura física e pedagógica do campus. Assim, eles podem escolher aquele com o qual mais se identifica e se prepararem melhor para a prova. “Os alunos saíram muito motivados a realizarem suas inscrições e animados em saber que poderão fazer provas em Pouso Alegre para outras regiões , abrindo assim as diversas oportunidades de escolha”, contou a orientadora.

No mês de setembro, visitaram o Campus, alunos das escolas: EE Cônego Francisco Stella (Estiva), EE Senador Bueno (Cachoeira de Minas), EM Anita Faria Amaral, EM Isabel Coutinho Galvão, EE Prof Geraldina Tosta e EE Bairro Algodão. Receberam a visita dos servidores, as escolas: EM Profª. Maria Barbosa, EM Clarice Toledo e EE Dr. José Marques de Oliveira.

As inscrições para o vestibular 2024/1º estão abertas até o dia 23 de novembro.

IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre