Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Atividades remotas 2021
Início do conteúdo da página

Atividades remotas 2021

Publicado: Segunda, 08 de Fevereiro de 2021, 09h43 | Última atualização em Sexta, 19 de Fevereiro de 2021, 16h19

COMUNICADO

Prezados alunos do Campus Pouso Alegre,


Esperamos encontrar a todos e suas famílias bem, com saúde. A fim de esclarecer sobre o ano letivo de 2021, encaminhamos esta mensagem que, de certa forma, se trata do registro escrito e sintetizado do encontro realizado pela gestão do campus com vocês, em dezembro.

Este ano já se inicia de modo atipico para nós, não só porque ainda estamos sob os riscos da contaminação pelo COVID-19, mas também porque, em virtude disso, daremos prosseguimento ao ensino remoto, neste primeiro semestre de 2021, para o qual temos buscado aprimoramentos.

A pandemia também causou impactos não só na atual comunidade interna do Campus Pouso Alegre, da qual vocês fazem parte, mas também na vida daqueles alunos que desejam se juntarem a nós. Para o processo seletivo 2021, foram adotados novas estratégias e novos métodos, o que o tornará mais extenso, chegando os ingressantes em nossa instituição em 05 de abril (cursos técnicos) e a partir de 03 de maio (cursos superiores).

Em virtude de tudo isso, nossa programação para as atividades remotas no início deste ano encontra-se desenhada no que chamamos de período “lacunar”, que engloba uma transição entre o ano de 2020 e o início efetivo de 2021. Esse período será destinado ao planejamento das ações educacionais, das estratégias de trabalho, do planejamento docente e discente. Ele se mostra muito importante para que todos nós - alunos e servidores - possamos avaliar e rever o ensino ofertado em 2020 e, além disso, nos prepararmos para o ano letivo de 2021. Por isso, a participação de todos os discentes é essencial e fundamental, pois somente assim nós teremos condições de avaliar de modo quantitativo e qualitativo o ensino ofertado, bem como, a partir disso, oferecer complementações conteudísticas e novas formas de construir o aprendizado - objetivo principal de nossa escola.

Faz-se importante ressaltar que a retomada das atividades educacionais ocorrerá de maneira remota, segundo a programação:


08 a 12/02 - planejamento escolar

22/02 - às 19h - Live: recepção aos alunos, orientações sobre a Avaliação Diagnóstica e demais atividades educacionais (pelo Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=0SFvggpypfE)

 

22 a 27/02 -  realização da Avaliação Diagnóstica destinada a todos os discentes do Campus por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle e Class)

Novas orientações serão encaminhadas posteriormente.

Comunicado Campus Pouso Alegre - Volta às aulas

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página