Página inicial > Notícias > Volta às aulas

Volta às aulas

Publicado: Quinta, 08 de Fevereiro de 2024, 16h26 | Última atualização em Quinta, 08 de Fevereiro de 2024, 16h29

Ingressantes recebem orientações sobre os setores do campus no primeiro dia letivo

unnamedAs aulas do ano letivo de 2024 começaram no dia 06 de fevereiro. Ingressantes e veteranos receberam orientações sobre o semestre e conheceram um pouco dos trabalhos de cada setor do campus. A apresentação para os novos alunos ocorreu no auditório, na terça-feira para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, Licenciaturas e Técnicos Subsequentes e, na quarta-feira, para as engenharias.

Após as boas-vindas pela Coordenação-geral de ensino, o diretor de Desenvolvimento Educacional, Marcel Freire falou sobre as funções da diretoria e apresentou os servidores por setor: biblioteca, secretaria e estágio.

O professor de Artes, Emerson Simões apresentou o Neges (Núcleo de Estudos e Pesquisa em Gênero, Educação e Sexualidade), como atua, orienta e acolhe, com respeito às diferenças e intolerância ao preconceito. E, como Coordenador de Cultura e Eventos, falou dos projetos de artes do campus, explicando que, em breve, estarão abertas as inscrições para todos eles.

Também foi apresentada a coordenação de esportes e os núcleos Neabi (Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas)e Napne (Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais). E ainda os setores de Administração, Tecnologia da Informação, Pesquisa e Extensão. E, por fim, a coordenadora da CAE (Coordenadoria de Assistência Estudantil), Cybele dos Santos Martins, cumprimentou os ingressantes por terem sido aprovados no processo seletivo do IF, falou do papel do setor e apresentou a equipe. “Trabalhamos em prol de vocês para um ensino de qualidade, pela pesquisa, pela extensão, para que vocês tenham orgulho de serem alunos do instituto federal”.

Após esse momento de acolhimento, os novos alunos dos cursos integrados falaram sobre suas expectativas. “Bem diferente de tudo na minhaunnamed 2 escola anterior. Tenho muitas expectativas e são muito altas com relação a tudo o que o IF tem para me oferecer”, disse Vitor Rezende de Souza (1º TI). “Ter sido aprovada é muito bom. Estou confiante e pretendo sair muito preparada e com novas visões da que tenho agora”, falou Naomi da Silva Feliciano (1º ADM). “Escolhi o Instituto porque ele me permite fazer o ensino médio e já sair como uma profissional preparada na minha área. Vim de escola estadual e, aqui, é completamente diferente, muito mais do que eu esperava”, comentou Maria Alice Ramos (1º EDF). “Uma das melhores escolas da região e me vejo com um futuro muito melhor estando aqui do que em qualquer outra escola que eu pudesse escolher. Vou aproveitar todas as oportunidades que eu tiver aqui, porque acredito que ao sair terei muitas outras”, contou Luana Tavares dos Santos (1º QUI).

IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre