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Coordenadoria Geral de Ensino

Coordenador Geral de Ensino: Prof. Silas Santana Nogueira
Contatos:   / (35) 3427-6600 - Ramal 6605

 

Compete à Coordenadoria Geral de Ensino:

I. Gerir toda dinâmica e mecanismo do processo educativo;

II. Planejar, avaliar e liderar a execução do projeto educacional da instituição;

III. Estabelecer momentos de reflexão pedagógica que sejam capazes de visualizar o desenvolvimento do processo educacional e seus entraves;

IV. Presidir, representar e delegar responsabilidades em relação às comissões e atividades que tenham natureza pedagógica;

V. Criar condições para que as atividades educacionais tenham repercussão na comunidade, de modo que essa relação seja orgânica;

VI. Estimular a criação de projetos culturais no campus;

VII. Estabelecer contato com os poderes locais e regionais e com entidades da sociedade civil de modo a enriquecer o processo de ensino-aprendizagem;

VIII. Participar do planejamento, acompanhamento e avaliação da proposta pedagógica, juntamente com o corpo docente, referente à educação do Ensino Médio e Profissional, dos Cursos Superiores de Tecnologia, Licenciaturas, Formação de Professores, Bacharelados e Pós-Graduação, cumprindo os princípios da legislação educacional;

IX. Realizar estudos para o aprimoramento das matrizes curriculares;

X. Estimular o intercâmbio das experiências didático-educacionais como forma de aprimorar o processo educacional;

XI. Manter articulação com a Coordenadoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Coordenadoria de Extensão e Coordenadoria de EAD, objetivando contemplar, na prática, a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão;

XII. Assegurar o cumprimento da legislação em vigor, bem como dos regulamentos, diretrizes e normas emanadas das instâncias superiores;

XIII. Participar da organização do horário escolar, após consulta aos coordenadores de cursos, em conjunto com a Supervisão Pedagógica;

XIV. Participar da organização do calendário escolar em conjunto com a Supervisão Pedagógica e Diretoria de Desenvolvimento Educacional;

XV. Participar das discussões acerca das políticas educacionais e acompanhá-las;

XVI. Articular com a Coordenadoria de Infraestrutura a utilização de recursos estruturais e de equipamentos didático-pedagógicos em conjunto com a equipe técnico-pedagógica;

XVII. Acompanhar nas coordenadorias projetos de reformas e construções físicas que atendam ao processo de ensino-aprendizagem;

XVIII. Manter organizada a guarda de documentos inerentes às atividades desta Coordenadoria, bem como promover sua efetiva recuperação, quando necessário.

XIX. Acompanhar os trabalhos pertinentes aos coordenadores de cursos e demais áreas correlatas ao ensino;

XX. Acompanhar as atividades relacionadas às ações inclusivas.

XXI. Acompanhar as ações relacionadas a assuntos de ordem propedêutica;

XXII. Avaliar viagens quando pertinente ao ensino; XXIII. Promover a ampliação de práticas pedagógicas que valorizam a diversidade e as diferenças.

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