Página inicial > Notícias > Curso de redação

Curso de redação

Publicado: Sexta, 18 de Agosto de 2023, 15h00 | Última atualização em Sexta, 18 de Agosto de 2023, 15h49

Curso de redação para vestibulares e concursos recebe mais de mil inscrições

Design sem nomeO volume de inscrições recebidas para o curso FIC de "Redação para vestibulares e concursos" superou as expectativas. Foram 1.196 inscrições para uma oferta de 200 vagas. As aulas terão início no dia 22 de agosto e serão totalmente online pela plataforma Moodle. Diante do número de inscrições, a coordenação de EaD do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre aumentou mais 100 vagas, sendo classificadas as 300 primeiras inscrições.

“Os alunos poderão contar com aulas bem claras, simples e muito explicativas; com atividades que acompanham cada conteúdo estudado e com o apoio do trabalho de tutores. Com essa metodologia, os cursistas conseguirão partir do que já sabem, para aprimorar constantemente sua escrita, evoluindo nos seus usos dos recursos linguísticos para expressão de suas ideias”, contou a professora Aidalice Ramalho Murta que ministrará o curso.

Serão 260 horas de curso, no período de agosto a dezembro de 2023, dividido em três módulos: Ambientação em EaD, Estratégias de Produção de Redações e Aspectos Elementares do Português Padrão. No CRONOGRAMA, os alunos poderão acompanhar os temas trabalhados a cada semana.

“Esperamos que o curso contribua para o aprendizado acerca de redações para vestibulares, notadamente o Enem, e concursos, no aspecto de planejamento textual e construção adequada do gênero solicitado, tendo por uso o português padrão. Para isso, elaboramos um curso com metodologia específica, para que o aluno parta de aspectos elementares, para chegar à execução de um projeto de texto que garanta altas notas nas provas de redação”.

Para acessar a lista de classificados CLIQUE AQUI.

IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre