EDITAL 27/2025 - Empréstimo de Notebooks do Campus Pouso Alegre
O presente Edital tem por objetivo selecionar estudantes da educação presencial, regularmente matriculados no ano letivo de 2025, em cursos presenciais de nível técnico ou de graduação, que manifestem interesse em receber 01 (um) notebook do campus, a título de empréstimo, para uso em suas atividades escolares durante o semestre letivo.
Quem pode solicitar o equipamento - Estudante regularmente matriculado no ano letivo de 2025 em cursos presenciais de nível técnico ou de graduação do IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre, e que atenda aos critérios estabelecidos no item 5 deste Edital.
- O estudante deve declarar, no Formulário de Inscrição (link no item 4), que não possui computador, netbook ou notebook, ou possuir os referidos equipamentos,porém sem condições de uso no momento.
Inscrições - De16/04/2025 a 10/07/2025 pelo formulário. CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O FORMULÁRIO
Critérios de seleção - O critério para o empréstimo dos notebooks será a ordem de inscrição. Serão emprestadas até o esgotamento do número de máquinas especificadas neste Edital, de acordo com a ordem de pedido. A seleção será feita a partir do preenchimento do formulário de inscrição (item 4).
Recurso - Ao estudante que tiver seu pedido indeferido, caberá apresentação de recurso, no prazo de até 2 dias corridos após o indeferimento, por meio de preenchimento de Formulário de Recurso pelo formulário. CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O FORMULÁRIO
Responsabilidades - Os estudantes (ou seus responsáveis legais, no caso de adolescentes) selecionados serão informados, por e-mail e/ou telefone, sobre a retirada dos equipamentos, a ser agendada no campus Pouso Alegre.
- A retirada do equipamento está condicionada à assinatura do Termo de Responsabilidade.
- No caso dos estudantes adolescentes, o Termo de Responsabilidade deverá ser assinado pelo seu responsável legal.
Devolução - O empréstimo e a devolução dos equipamentos serão semestrais, podendo esse prazo ser prorrogado para o ano letivo, sendo este o parâmetro para contagem do tempo de uso.
- Ao final do semestre letivo de 2025, em 15 de julho de 2025, o estudante deverá devolver os equipamentos, que serão encaminhados ao Núcleo de Tecnologia da Informação para verificação das condições e formatação.