Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Editais > Editais de 2025 > EDITAL Nº 60/2025 - Eleição da recomposição do Colegiado do curso Técnico em Segurança do Trabalho - EAD do IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre.
Início do conteúdo da página

EDITAL Nº 60/2025 - Eleição da recomposição do Colegiado do curso Técnico em Segurança do Trabalho - EAD do IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre.

Pelo presente edital, o Colegiado do Curso do Técnico em Segurança do Trabalho, por meio da Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão, torna público as inscrições para eleição da recomposição do Colegiado do curso Técnico em Segurança do Trabalho - EAD do IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre

 

EDITAL 60 

 

VagasO presente edital contempla as seguintes vagas:

  • 2 (duas) vagas para membros titulares docentes;
  • 2 (duas) vagas para membros suplentes docentes;
  • 2 (duas) vagas para membros titulares técnicos administrativos;
  • 2 (duas) vagas para membros suplentes técnicos administrativos;
  • 2 (duas) vagas para membros titulares discentes;
  • 2 (duas) vagas para membros suplentes discentes.

Inscrições - De 22 de julho a 26 de setembro de 2025. 2.2 As inscrições deverão ser realizadas através de formulário eletrônico disponível no link: https://forms.gle/hJhz4adEe9A84ujLA

Requisitos para candidatura Somente poderão concorrer às vagas de membros docentes titulares e suplentes do Colegiado de Curso Técnico em Segurança do Trabalho que atuam no curso e que não estejam com afastamento integral previsto.

  •  Somente poderão concorrer às vagas de membros técnicos administrativos titulares e suplentes do Colegiado de Curso Técnico em Segurança do Trabalho os técnicos-administrativos que não estejam com afastamento integral previsto;
  • Somente poderão concorrer às vagas de membros discentes do Colegiado de Curso Técnico em Segurança do Trabalho discentes regularmente matriculados no Curso e que estejam no 1º ou 2º ano do curso.

EleiçãoA eleição ocorrerá de 29 de setembro a 03 de outubro de 2025 através de formulário eletrônico de votação que será divulgado a todos os docentes que atuam no curso, técnicos administrativos e discentes do Curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio.

  • Cada eleitor terá direito a apenas um voto.
  • Serão considerados membros titulares docentes do Colegiado os dois primeiros candidatos mais votados e membros suplentes o terceiro e quarto candidatos mais votados.
  • Serão considerados membros titulares técnicos administrativos do Colegiado os dois primeiros candidatos mais votados e membros suplentes o terceiro e quarto candidatos mais votados.
  • Serão considerados membros titulares discentes do Colegiado os dois primeiros candidatos mais votados e membros suplentes o terceiro e quarto candidatos mais votado.
  • Em caso de empate na eleição para as vagas de membros docentes do Colegiado, o critério de desempate se dará conforme o maior tempo no qual o docente atua no curso Curso Técnico em Segurança do Trabalho. No caso de empate nesta condição, o desempate se dará conforme o candidato de maior idade.
  • Em caso de empate na eleição para as vagas de membros técnicos-administrativos do Colegiado, o critério de desempate se dará conforme o maior tempo como servidor no Campus Pouso Alegre do IFSULDEMINAS. No caso de empate nesta condição, o desempate se dará conforme o candidato de maior idade.
  • Em caso de empate na eleição para as vagas de membros discentes do Colegiado, o critério de desempate se dará conforme o maior tempo que o aluno se encontra regularmente matriculado no Curso Técnico em Segurança do Trabalho. No caso de empate nesta condição, o desempate se dará conforme o aluno de maior idade.

ResultadoO resultado final será publicado no site institucional do Campus a partir de 06 de outubro de 2025.

Fim do conteúdo da página