Página inicial > Editais > Editais de 2022 > Edital 27/2022 - Apoio a projeto de ensino com interface em pesquisa e extensão

Edital 27/2022 - Apoio a projeto de ensino com interface em pesquisa e extensão

EDITAL 27/2022 - Apoio a projeto de ensino com interface em pesquisa e extensão

RETIFICAÇÃO - Publicado em 26/05/2022

PROJETOS INSCRITOS - Publicado em 14/05/2022

Objetivo:

Seleção de projetos de ensino voltados às iniciativas gerais e específicas de recuperação de conteúdos e superação dos déficits de aprendizagem ocasionados em virtude da pandemia. O processo de recuperação de aprendizagem visa a superação de dificuldades no processo de ensino aprendizagem, a recuperação de conteúdos e o fortalecimento das ações para permanência e êxito dos estudantes matriculados nos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação.

Quem pode submeter propostas:

Servidores do quadro efetivo do IFSULDEMINAS do Campus Pouso Alegre (docentes ou técnico administrativo ligado ao ensino):

• Servidores em atividade em um dos campi do IFSULDEMINAS no período de vigência da proposta. Em caso de afastamento, deverá ocorrer a substituição da coordenação do projeto.
  • Os servidores não efetivos (substitutos) poderão submeter propostas a este edital, na condição de coordenadores, desde que o tempo de execução do projeto seja igual ou inferior ao prazo do contrato de trabalho vigente do servidor;

Colegiados/NDEs de curso:

• Ser acompanhado de ata do colegiado/NDE demonstrando concordância dos membros com o projeto a ser executado e indicação expressa do docente responsável pelo seu acompanhamento, que poderá ser o coordenador de curso e/ou docente nomeado pelo Colegiado.

Diretorias, coordenadorias e/ou núcleos/assessorias:

• Ser acompanhado de ofício dos envolvidos e chefia imediata, demonstrando concordância dos membros com o projeto a ser executado e indicação expressa do servidor responsável pelo seu acompanhamento.

Período de Execução do projeto:

De Junho de 2022 até no máximo dezembro de 2022, podendo ocorrer por período inferior ao máximo estabelecido.

Inscrições:

De 16 a 23 de maio. A inscrição do projeto ao referido edital se dá pelo Coordenador, mediante cadastro e submissão do projeto ao presente edital no Sistema de Projetos de Pesquisa e Extensão (GPPEx), disponível em https://gppex.ifsuldeminas.edu.br

Cronograma:

Inscrições 26/05/22 a 09/06/22
Lista dos projetos recebidos 10/06/22
Período de avaliação 13/06/22 a 17/06/22
Resultado parcial pós avaliação 20/06/22
Período de recurso

até 24 hrs após publicação das inscrições

recebidas, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o título Recurso Edital XX/2022

Resultado Final 22/06/22
Período de seleção dos alunos 23/06/22 a 28/06/22 em outro edital específico.
Encaminhamento dos projetos selecionados à DAE 29/06/2022
Período de Execução dos Projetos 30/06/2022 até dezembro/2022, podendo encerrar antes, caso seja do interesse dos proponentes.
Entrega do relatório final e prestação de contas (de acordo com Anexo VI) Até 45 dias após a finalização do projeto.