Página inicial > Editais > Editais de 2024 > Edital 03/2024 - Registro de projetos de extensão com fomento de bolsas

Edital 03/2024 - Registro de projetos de extensão com fomento de bolsas

O PRESENTE EDITAL TEM POR OBJETIVO FOMENTAR A EXTENSÃO ATRAVÉS DE PROJETOS COORDENADOS POR SERVIDORES EFETIVOS/ SUBSTITUTOS - TEMPORÁRIOS DO INSTITUTO FEDERAL DO SUL DE MINAS CAMPUS POUSO ALEGRE, CADASTRAR E REGISTRAR OS PROJETOS DE EXTENSÃO A SEREM EXECUTADOS NO IFSULDEMINAS CAMPUS POUSO ALEGRE POR MEIO, TORNANDO-OS OFICIALMENTE INSTITUCIONALIZADOS ATRAVÉS DO REGISTRO POR PARTE DO COORDENADOR DO PROJETO NA PLATAFORMA SUAP.

EDITAL 03

Comunicado - Edital suspenso - Publicado em 10/04/2024

Anexo 1 - Modelo de projeto - CEXT
Anexo 2 - Plano de Trabalho - Bolsista ou Voluntário
Anexo 3 - Modelo de relatório de atividades - frequência
Anexo 4 - Modelo de Relatório - Parcial ou Final
Anexo 5 - Critérios para Análise do Projeto
Anexo 6 - Formulário de Recurso
Anexo 7 - Termo de compromisso do aluno
Anexo 8 - Declaração do Pai ou Responsável

Quem pode apresentar propostas - Cada proponente poderá submeter até dois(2) projetos neste edital.

• Poderão apresentar propostas, na condição de coordenadores, os servidores do quadro efetivo do IFSULDEMINAS do Campus Pouso Alegre
  • Para servidores que estejam em período de afastamento integral superior a 3 (três) meses, em conformidade com a Lei 8.112/1990, é vedada a submissão de propostas;
  • Servidores em afastamento de qualquer natureza (qualificação, saúde, entre outros que o impeçam de exercer as atividades regulares do campus) não podem submeter propostas ao referido edital;
  • Os servidores não efetivos poderão submeter propostas a este edital, desde que o tempo de execução do projeto seja igual ou inferior ao prazo do contrato de trabalho vigente do servidor e que esteja associado a um servidor efetivo;

Sobre as bolsas - Serão concedidas bolsas proporcionais nas seguintes modalidades:

• Bolsas de nível superior no valor de R$350,00 (trezentos e cinquenta reais) mensais com carga horária semanal de 10 horas, totalizando 40 horas mensais de atividade.
  • Bolsas de Nível Técnico Integrado ao Ensino Médio, no valor de R$200,00 (duzentos reais) mensais com carga horária semanal de 10 horas, totalizando 40 horas mensais de atividade.
  • Bolsas de Nível Técnico Subsequente, no valor de R$200,00 (duzentos reais) mensais com carga horária semanal de 10 horas, totalizando 40 horas mensais de atividade.
  • Bolsa de apoio ao Pesquisador, o valor concedido ao servidor pesquisador será relativo a 5 horas/semana, de acordo com a tabela de valores - Resolução No 305/ 2022 - PIBO.

Inscrições - O cadastro e submissão dos projetos deverá ser feito, obrigatoriamente, por meio do SistemaUnificado de Administração Pública (SUAP), disponível em: <https://suap.ifsuldeminas.edu.br>;

AÇÃO DATA
Lançamento do edital

15/03/2024

Submissão dos projetos