Página inicial > Editais > Editais de 2024 > Edital 08/2024 - Cadastro de projetos de pesquisa com fomento de bolsas a serem executados no IFSULDEMINAS Campus Pouso Alegre

O presente Edital tem por objetivo fomentar a pesquisa e/ou inovação em projetos coordenados por servidores efetivos/ substitutos - temporários do Instituto Federal do Sul de Minas Campus Pouso Alegre. Do mesmo modo, cadastrar e registrar os projetos de pesquisa e/ou inovação a serem executados no IFSULDEMINAS Campus Pouso Alegre por meio deste edital, tornando-os oficialmente institucionalizados por meio do registro por parte do coordenador do projeto na plataforma SUAP.

EDITAL 08

Retificação - publicado em 18/07/2024

Quem pode se inscrever: Poderão apresentar propostas, na condição de coordenadores, os servidores do quadro efetivo do IFSULDEMINAS do Campus Pouso Alegre;

• Para servidores que estejam em período de afastamento integral superior a 03 (três) meses, em conformidade com a Lei8.112/1990, é vedada a submissão de propostas;
  • Servidores em afastamento de qualquer natureza (qualificação, saúde, entre outros que o impeçam de exercer as atividades regulares do Campus) não podem submeter propostas ao referido Edital;
  • Os servidores não efetivos poderão submeter propostas a este edital, desde que o tempo de execução do projeto seja igual ou inferior ao prazo do contrato de trabalho vigente do servidor e que esteja associado a um servidor efetivo;
  • A equipe executora poderá ser composta por servidores efetivos, visitantes, substitutos, técnicos, estudantes e colaboradores externos;

Inscrições: O cadastro e submissão dos projetos deverá ser feito, obrigatoriamente, por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), disponível em: <https://suap.ifsuldeminas.edu.br>, acessando a aba "Pesquisa".

Sobre a bolsa: Serão concedidas bolsas nas seguintes modalidades:

• Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) de nível superior no valor de R$700,00 (setecentos reais) mensais com carga horária semanal máxima de 20 horas, totalizando 80 horas mensais de atividade, ou proporcional à carga definida no projeto.
  • Bolsas de Iniciação Científica de Nível Técnico Integrado ao Ensino Médio (PIBIC Jr), no valor de R$400,00 (quatrocentos reais) mensais com carga horária semanal de 20 horas, totalizando 80 horas mensais de atividade.
  • Bolsas de Iniciação Científica de Nível Técnico Subsequente, no valor de R$400,00 (quatrocentos reais) mensais com carga horária semanal de 20 horas, totalizando 80 horas mensais de atividade.
  • Bolsa de Apoio ao Pesquisador, o valor concedido ao servidor pesquisador será relativo a 5 (cinco) horas/semana, de acordo com a tabela de valores da Resolução Nº 305/2022 - PIBO.

Cada projeto poderá ser contemplado com no mínimo um (01) e no máximo de dois (03) bolsistas dependendo da modalidade (por exemplo: um projeto poderá ter no máximo 02 (dois) bolsistas de nível superior ou até 03 (três) bolsistas de nível médio).

Cronograma:

Lançamento do edital  03/ 07/ 2024
Submissão dos projetos 03 a 31/ 07/ 2024
Análise dos projetos 07 a 09/ 08/ 2024
Publicação dos resultados parciais  09/ 08/ 2024
Recursos após a publicação dos resultados parciais 12 e 13/ 08/ 2024
Resultado final após recursos 14/ 08/ 2024
Assinatura e entrega dos termos de compromisso (seleção via edital caso haja necessidade)  15 e 16/ 08/ 2024
Início das atividades do projeto   19/ 08/ 2024