Página inicial > Editais > Editais de 2024 > Edital 09/2024 - Registro de projetos pesquisa e/ou inovação, de fluxo contínuo, sem fomento

O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) Campus Pouso Alegre, no uso de suas atribuições legais, e em conformidade com o Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão (NIPE) do Campus Pouso Alegre e Coordenadoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação torna público e convida os interessados a apresentarem propostas para registro de projetos de pesquisa e/ou inovação de acordo com o que estabelece o presente Edital.

EDITAL 09

Quem pode se inscrever: Poderá submeter propostas, na condição de coordenador, o servidor do quadro efetivo e temporário do IFSULDEMINAS do Campus Pouso Alegre.

• O servidor temporário somente poderá submeter proposta e acompanhar o desenvolvimento do projeto desde que esteja acompanhado de um servidor efetivo, na condição de vice-coordenador.
  • A equipe executora poderá ser composta por servidores efetivos, temporários, visitantes, substitutos, técnicos, estudantes e colaboradores externos.
  • Todos os membros da equipe deverão ter o Currículo Lattes atualizado em um período máximo de 03 (três) meses.
  • É vedada a submissão de propostas por servidores que estejam em período de afastamento superior a 03 (três) meses.
  • O proponente/ coordenador será responsável pelo cadastramento da proposta, pelos registros das ações, elaboração de relatórios parcial e final no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), além de zelar pela qualidade técnica das atividades e selecionar o bolsista voluntário.

Sobre as propostas: As propostas deverão ser cadastradas no SUAP, segundo modelo próprio do sistema.

• A proposta deve estar claramente caracterizada como atividade de pesquisa e/ ou inovação.
  • Serão consideradas propostas encaminhadas em todas as áreas do conhecimento.
  • Este edital não contempla apoio financeiro de bolsas, custeio ou capital de fontes internas (IFSULDEMINAS).

O presente edital tem validade de 02 (dois) anos, contemplando propostas para o calendário letivo de 2024 e 2025.

Dúvidas e esclarecimentos deverão ser encaminhados aos endereços eletrônicos Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.