Página inicial > Editais > Editais de 2023 > EDITAL 18/2023 - SELEÇÃO DE BOLSITAS PIBID - PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA

Abertas as inscrições para o preenchimento de novas vagas para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). A iniciação à docência visa proporcionar aos discentes na primeira metade do curso de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas

EDITAL 18/2023 - Publicado em 24/04/2023

RESULTADO PRELIMINAR - Publicado em 28/04/2023

RESULTADO FINAL - Publicado em 03/05/2023

Quem pode se inscrever - Alunos regularmente matriculados no curso de Licenciatura em Matemática do IFSULDEMINAS - campus Pouso Alegre

Inscrições -  De 24/04/2023 a 26/04/2023 por meio do link para formulário eletrônico: https://forms.gle/DYhoENVReNZe19wj6

Processo seletivo - Inscrição e Carta de intenções via formulário google. Serão considerados critérios de desempate:

a) mais idoso, conforme a Lei 10.741/2003;

b) Estar a mais tempo no curso.

Recursos - O prazo para interposição de recurso é de 24h após a divulgação do resultado e deverá ser encaminhando ao e-mail do coordenador da área: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Bolsa - Os 5 (cinco) primeiros alunos selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 700,00 (setecentos reais) mensais durante o período de 12 meses ou enquanto o aluno permanecer no programa.

Os alunos não selecionados dentro das 5 (cinco) vagas, mas classificados, poderão fazer parte do projeto como Pibidianos voluntários - não bolsistas - e, também deverão firmar Termo de Compromisso, além de estarem, via ordem classificatória, habilitados a receber bolsa caso haja alguma desistência ao longo do período.

Cronograma:

Etapa Período