Página inicial > Editais > Editais de 2023 > EDITAL 21/2023 - SELEÇÃO DE PROFESSORES SUPERVISORES - PIBID - PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA

Abertas as inscrições para  a seleção de Professores Supervisores do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID. A coordenação selecionará professores supervisores das escolas públicas estaduais para atuarem como bolsistas. Estes docentes acompanharão e ajudarão na organização das ações dos alunos nas escolas-campo, com bolsa no valor de R$ 1100,00 mensais durante a permanência no programa. As atividades do PIBID estão previstas para iniciar em maio de 2023.

EDITAL 21/2023

RESULTADO PRELIMINAR - Publicado em 28/04/2023

RESULTADO FINAL - Publicado em 04/05/2023

Vagas -  Serão duas vagas destinadas para o subprojeto de Química.

• O período de vigência da bolsa é de 12 (doze) meses, sendo renovada a cada 6 meses, de acordo com a coordenação de área e a permanência do candidato no programa.
  • O resultado deste edital terá validade até maio de 2024, podendo ser prorrogado, conforme necessidade do programa, a critério da coordenação de área.

Requisitos para a inscrição - Para concessão de bolsa, o professor supervisor deverá atender aos seguintes requisitos:

• Ser licenciado na área do subprojeto (Química);
  • Possuir experiência mínima de 2 (dois) anos de magistério na educação básica;
  • Ser professor na escola-campo e estar atuando em sala de aula na área do subprojeto;
  • Ser aprovado no processo seletivo conduzido pela coordenação de área;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • Estar apto(a) a iniciar as atividades relativas ao projeto imediatamente após convocação da coordenação de área;
  • Ter disponibilidade para dedicar-se 32 horas mensais ao PIBID/IFSULDEMINAS e dispor de horário para reuniões de planejamento, além de acompanhar os bolsistas em eventos organizados pelo PIBID;

O(A) candidato(a) deve atuar em umas das seguintes escolas habilitadas para a área de Química:

• Escola Estadual Virgília Paschoal
  • Escola Estadual Monsenhor José Paulino
  • Escola Estadual Dr. José Marques de Oliveira

Inscrições - De 26/04/2023 a 27/04/2023 pelo formulário eletrônico: https://forms.gle/iqxjejYAcdSm3PJx8

Recursos - O prazo para interposição de recurso é de 24h após a divulgação do resultado e deverá ser encaminhando ao e-mail da coordenadora da área: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Cronograma:

ETAPA  PERÍODO

Inscrição e envio da carta de intenção on-line
pelo link: https://forms.gle/iqxjejYAcdSm3PJx8

26/04/23 a 27/04/23
 Publicação do Resultado Preliminar  28/04/23
 Prazo para Recursos  via e-mail 24 horas após divulgaçãodo resultado preliminar
 Publicação do Resultado Final  04/05/2023

Apresentação dos documentos
(candidatos aprovados e,ou em lista de espera)
pelo link: https://forms.gle/Y9xWLUsd3e6Hd8m88

Até dia 03 de maio de 2023
 Previsão para início das atividades  05/05/2023

*** As informações contidas nessa noticia não dispensam a leitura do Edital.