Página inicial > Editais > Editais de 2023 > EDITAL 38/ 2023 - SELEÇÃO DE BOLSISTAS E VOLUNTÁRIOS PARA ATUAR NO PROJETO DE EXTENSÃO “IMPLANTAÇÃO DO NÚCLEO DE APOIO CONTÁBIL E FISCAL - NAF

Este processo seletivo tem como objetivo selecionar 02 bolsista(s), remunerados, para atuar no projeto de extensão: “IMPLANTAÇÃO DO NÚCLEO DE APOIO CONTÁBIL E FISCAL - NAF NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS - IFSULDEMINAS - CAMPUS POUSO ALEGRE”

EDITAL 38/2023

Lista de Inscrições e Convocação para entrevistas - O link para as entrevistas será o mesmo para todos os candidatos:  https://meet.google.com/jhx-whpn-htu  Publicado em 21/07/2023 .

Resultado Parcial - Publicado em 21/07/2023 .

Resultado Final - Publicado em 08/08/2023

OBJETIVO - promover a educação fiscal e prestar serviços contábeis e fiscais gratuitos para a população de baixa renda, microempreendedores individuais, organizações sem fins lucrativos e outras entidades que não têm condições de arcar com os custos de consultoria contábil e fiscal.

PÚBLICO ALVO - Estudante(s) regularmente matriculados (as) em um curso técnico na modalidade integrado ao ensino médio do IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre.

BOLSA - Duas bolsas, no valor de R$ 200,00/mensais, por 10 horas semanais, 6 meses de trabalho.

ATRIBUIÇÕES -

• Criar o Instagram do NAF e acompanhar as redes sociais;
  • Formular estratégias de marketing e de atuação do NAF;
  • Realizar os cursos e capacitações online orientados pelos Coordenadores;
  • Oferecer orientação fiscal e contábil gratuita para a população de baixa renda, microempreendedores individuais, organizações sem fins lucrativos e outras entidades que não têm condições de arcar com os custos de consultoria contábil e fiscal;
  • Apoiar a realização de palestras, seminários e outros eventos para disseminar informações sobre tributação e cidadania fiscal;
  • Atuar como mediador entre os contribuintes e a Receita Federal, auxiliando na resolução de dúvidas e problemas fiscais;
  • Colaborar com a Receita Federal na identificação de fraudes e irregularidades fiscais;
  • Estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico, fornecendo informações sobre incentivos fiscais e outras medidas governamentais de apoio ao setor empresarial.

INSCRIÇÕES - De 12/07/2023 a 19/07/2023 através do formulário <https://forms.gle/VyuBRedhQv6dY8ha6>

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO - Entrevista com o candidato (agendada em dia e horário por e-mail) - 60% e Análise do Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) - 40%.

PERÍODO DE INSCRIÇÕES  12/07/2023 A 19/07/2023
PERÍODO DE SELEÇÃO 20/07/2023 A 24/07/2023