Competências da Coordenadoria de Compras, Licitações e Contratos
Compete à Coordenadoria de Compras, Licitações e Contratos:
- Coordenar as atividades de Licitações, Compras e Contratos;
- Planejar e gerenciar os processos de compras e contratações, em conjunto com a Diretoria de Administração e Planejamento;
- Analisar, avaliar, orientar, organizar, coordenar e acompanhar os processos de compras e contratações;
- Orientar e dar suporte operacional aos procedimentos de compras e contratações;
- Coordenar a realização dos processos de aquisição de materiais e de contratação de serviços e obras necessários ao funcionamento e à modernização do campus;
- Gerir o planejamento anual das necessidades de compras e aquisições por meio de ações integradas com os setores requisitantes e em conjunto com a Diretoria de Administração e Planejamento;
- Orientar e padronizar os procedimentos de aquisição de materiais e contratação de serviços;
- Efetuar levantamentos, estudos, projetos e análise dos Termos de Referência de licitação de materiais, equipamentos, obras e serviços;
- Coordenar e subsidiar a elaboração de manuais, procedimentos e cronogramas para a recepção de processos e para a abertura e realização dos processos de Registro de Preços;
- Coordenar as ações que envolvam os procedimentos de requisições de materiais, via registro de preços, consolidando informações, com a finalidade de gerar os processos de aquisições centralizados;
- Sugerir, analisar e coordenar a integração de políticas e ações administrativas relacionadas aos procedimentos de compras e contratações;
- Elaborar estudos e planejamento das atividades de compras e contratações;
- Representar os setores relacionados a compras e contratações, perante os órgãos consultivos, deliberativos e administrativos, quando convocado;
- Sugerir, analisar e coordenar a implantação de sistemas ou métodos, informatizados ou não, de planejamento, gerenciamento, operação e administração dos procedimentos de compras e contratações;
- Informar aos setores relacionados os procedimentos de compras e contratações a respeito das atualizações normativas, como Leis, Decretos, Portarias, Acórdãos, Instruções, Normativas etc, bem como orientá-los;
- Acompanhar a publicidade e transparência dos processos de compras, contratos do campus e demais documentos necessários, assegurando que sejam disponibilizados os arquivos para publicação no site do IFSULDEMINAS pelo setor competente;
- Subsidiar a elaboração do Relatório Anual de Gestão com dados pertinentes à sua área de atuação;
- Zelar pelos bens patrimoniais do campus, sobretudo aqueles sob sua responsabilidade;
- Manter atualizados e organizados todos os arquivos, inclusive os digitais, decorrentes das atividades desempenhadas na Coordenadoria;
- Acompanhar todas as demais atividades atinentes à sua área de atuação;
- Colaborar, quando necessário, com as demais Coordenadorias vinculadas à Diretoria de Administração e Planejamento;
- Executar outras atividades correlatas que lhe forem atribuídas pela Diretoria de Administração e Planejamento.
registrado em:
O Campus