Página inicial > Editais > Editais de 2024 > Edital 12 - Programa Institucional de Qualificação (PIQ)

Edital 12 - Programa Institucional de Qualificação (PIQ)

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE QUALIFICAÇÃO (PIQ) 2024

EDITAL 12

Edital supenso

Público alvo - Servidores do quadro efetivo do IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre

Requisitos - São condições necessárias para receber o auxílio do PIQ:

• Ser servidor efetivo e em exercício no Campus Pouso Alegre do IFSULDEMINAS;
  • Estar matriculado na condição de aluno regular em cursos de instituições credenciadas pelo Ministério da Educação ou reconhecidas em suas devidas instâncias; Não serão contemplados com o PIQ os servidores matriculados em disciplinas isoladas, ou na condição de aluno especial.
  • Não apresentar escolaridade ou titulação equivalente ou superior àquela a ser alcançada com a concessão do auxílio, exceto se for comprovado o interesse institucional, através de declaração assinada pelo dirigente máximo da unidade na qual o servidor estiver pleiteando o auxílio; Os servidores com titulação equivalente ou superior, somente serão atendidos com o PIQ após a contemplação de todos os servidores que ainda não possuírem a titulação do auxílio pleiteado e mediante disponibilidade orçamentária.
  • Não se encontrar a menos de 02 (dois) anos do início do processo de aposentadoria;
  • Não possuir outro tipo de auxílio estudantil concedido pelo próprio instituto ou órgãos e agências de fomento da mesma natureza, exceto bolsas das agências de fomento.
  • Estar adimplente com a entrega de documentos e relatórios referentes a editais anteriores.

Duração - Os auxílios serão concedidos no período de maio a dezembro, totalizando até 8 (oito) auxílios, não sendo garantida sua renovação imediata no ano seguinte, sendo necessária a participação e classificação em novo edital.

Valores - Para cursos a distância (EaD), de qualquer nível de ensino, os valores do Quadro 01 serão reduzidos pela metade.

• Pós-Doutorado: R$ 500,00
  • Stricto sensu: R$ 1.000,00
  • Lato sensu: R$ 400,00
  • Graduação: R$ 600,00

Inscrições - As inscrições para concorrer ao PIQ 2024 serão recebidas por meio do FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO, disponível no endereço eletrônico https://forms.gle/bLGXPwFWL4N65xeW9.

Cronograma

As informações contidas nesta notícia NÃO EXIMEM o candidato da leitura do edital na íntegra

ETAPA  PERÍODO
Inscrição  09/04/2024 a 16/04/2024