Página inicial > Editais > Editais de 2023 > EDITAL 17/2023 - REGISTRO DE PROJETOS DE EXTENSÃO COM FOMENTO DE BOLSAS

EDITAL 17/2023 - REGISTRO DE PROJETOS DE EXTENSÃO COM FOMENTO DE BOLSAS

O Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão (NIPE) do Campus Pouso Alegre e Coordenadoria de Extensão (CEXT) torna público e convida os interessados a apresentarem propostas para registro de projetos de extensão de acordo com o que estabelece o presente Edital.

EDITAL 17/2023

RETIFICAÇÃO 1 - Publicado em 15/05/2023

RESULTADO PRELIMINAR - Publicado em 06/06/2023

RESULTADO FINAL - Publicado em 07/06/2023

Objetivo - O presente Edital tem por objetivo fomentar a extensão através de projetos coordenados por servidores efetivos/ substitutos - temporários do Instituto Federal do Sul de Minas - Campus Pouso Alegre.

Quem pode participar - Poderão apresentar propostas, na condição de coordenadores, os servidores do quadro efetivo do IFSULDEMINAS do Campus Pouso Alegre;

• Para servidores que estejam em período de afastamento integral superior a 3 (três) meses, em conformidade com a Lei 8.112/1990, é vedada a submissão de propostas;
  • Servidores em afastamento de qualquer natureza (qualificação, saúde, entre outros que o impeçam de exercer as atividades regulares do campus) não podem submeter propostas ao referido edital;
  • Os servidores não efetivos poderão submeter propostas a este edital, desde que o tempo de execução do projeto seja igual ou inferior ao prazo do contrato de trabalho vigente do servidor e que esteja associado a um servidor efetivo;

Inscrições - O cadastro e submissão dos projetos deverá ser feito, obrigatoriamente, por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), disponível em: <https://suap.ifsuldeminas.edu.br>;

• Somente serão aceitas inscrições de projetos que forem cadastrados e submetidos a este edital, dentro do prazo estabelecido neste edital e no SUAP;
  • O NIPE/ CPPI não se responsabilizará por problemas de ordem técnica (queda de sistema, queda de energia, dentre outros) que possam impossibilitar a submissão dentro do prazo estabelecido.

Documentos para a inscrição dos projetos - É obrigatória a identificação do orientador no ato da inscrição e da equipe completa do projeto no campo “Membros do Projeto” do SUAP (podendo ser inserida após escolha dos bolsistas). Todos os documentos exigidos neste Tópico deverão ser anexados no SUAP até as 23h59min horas do dia 14/ 05/2023 .

• Projeto Completo em formato PDF, com o plano de trabalho individualizado de cada bolsista e/ou voluntário (Anexos). Este deverá ser anexado no campo “Projeto Completo” no SUAP. Observar o item 4.4 e 6.4 deste edital.
  • Pesquisa de Prospecção Interna (Anexo IV), devendo ser anexada ao final do projeto completo, seguindo o item b1.

******* Depois de preencher todas as informações e anexar os documentos deve-se, ao final, selecionar o edital e clicar em incluir. O edital selecionado aparecerá logo abaixo para conferência. Na sequência clique em salvar. Feito isso, vá em “Meus Projetos”, na coluna “Ações” clique no botão referente ao projeto que acabou de salvar e que deseja submeter ao Edital 16/2023 . O cadastro do projeto será aberto novamente. Confira o preenchimento e, com a certeza das informações corretas, vá ao final e clique em “Submeter projeto ao edital selecionado”. A correta submissão termina quando em “Meus projetos” o projeto enviado estiver com o status “em análise”.

Etapa  Período
Lançamento do edital  20/04/2023
Submissão dos projetos  20/04 à 14/ 05 /2023
Análise dos projetos  15/ 05 à 17/ 05/ 2023
Publicação dos resultados parciais  18/ 05/ 2023
Recurso após publicação dos resultados parciais  19/ 05/2023
Resultado final após recursos  22/ 05/ 2023
Assinatura e entrega dos termos de compromisso
(seleção via edital caso haja necessidade)
 23/ 05 a 24/ 05/ 2023

*RECURSO: o pedido de recurso deverá ser feito até as 23h 59min do dia estabelecido no cronograma, por meio do SUAP em aba disponível no projeto submetido. Somente serão aceitos pedidos de recurso apresentados pelo orientador do projeto e no modelo anexo.